segunda-feira, 25 de julho de 2011

A PALESTRA COM A NUTRICIONISTA


Ontem fui assistir a palestra com a nutricionista no Hospital Oswaldo Cruz destinada aos operados e operadas recentemente, pelo Instituto Garrido com a nutricionista Simone Flach Feiten Barbosa.
E pensei que agora ia começar a dieta pastosa, mas tive uma boa surpresa, porque apartir de 21 dias eles já liberam para dieta sólida, e eu tinha preparado para perguntar se podia tomar caldo de feijão Kkkkkk.
A palestra foi maravilhosa, juntos estavam meu marido e meu irmão que tenho certeza absorveram algo de bom para eles também, afinal mudar os hábitos alimentares é bom para todos.

As principais recomendações foram:

v    Volume do alimento na boca: utilizar a ponta do garfo ou uma colher de (chá).
v    Transformar o alimento em pastoso na boca antes de engolir.
v    Procurar comer devagar!Tempo da refeição de 40min a 1 hora.
v    Nunca esquecer de comer de 3 em 3 horas.
v    Ingerir no mínimo 1,5 de litros de liquido por dia (preferir água) Parar com o uso do isotônico(gatorede).
v    A carne bovina devera ser ingerida diariamente no almoço e no jantar, podendo ser trocadas por carnes brancas em 3 refeições por semana.(devido à deficiência de ferro e proteína de agora em diante).
v    Alimentos fonte de cálcio.
v    Frutas.
v    Evitar alimentos calóricos, doces, bebidas com gás.
v     
Recebi receita com as vitaminas que terei que tomar:
ALL NUTRI PLUS OU CENTRUM o primeiro já vi que e o mais barato.
BENEROC COMPLEX OU COMPLEXO B OU AINDA BEROCCAL o primeiro também é o mais barato obs: tenho que checar se tem vitamina b12.
Já estou com a tabelinha de como distribuir os alimentos no café da manha, lanche, almoço, jantar e ceia.
Sempre começar a refeição pela proteína depois posso comer carboidratos, mas com moderação afinal energia eu tenho de sobra transformada em gorduras para queimar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario