domingo, 2 de outubro de 2011

Consulta com a dermatologista


Minha primeira consulta com a Dermatologista superou minhas expectativas, a principio pensei que já estava atrasada para a consulta para o tratamento da cicatriz da cirurgia bariatica.Também estava receosa  com relação ao atendimento da dermatologista, porque geralmente fico frustrada.Quando vi a medica chamando o paciente anterior a mim e já não gostei dela, ela chamou virou as costa para o paciente e seguiu para sala, isso me irrita pois acho que deveríamos ser recebido com tapete vermelho afinal não é nada baratinho a consulta.
Enfim quando chegou  minha vez não foi diferente, mas ao entrar na sala da doutora fui surpreendida pela atenção e dedicação.Após relatar os motivos que me levaram até ali ela pediu para olhar minha cicatriz e disse que está no processo de cicatrização normal e recomendou que usasse placa de silicone neste inicio ao invés de remédio para não correr o risco da cicatriz aprofundar.Ela disse para eu usar por 2 meses e depois voltar para ela acompanhar.
Aproveitei  e comentei sobre a queda do cabelo que parece ser inevitável, ela olho meu cabelo e disse que estou com dermatite Seborréia e que eu lavasse os cabelo 3 vezes na semana com o shampoo Cetoconazol CETOCONAZOL - Bula CETOCONAZOL - Centralx Bulas
www.bulas.med.br › Bulário de Medicamentos
e quanto a queda ela disse que por enquanto as vitaminas serão suficientes.Confesso tenho muita preguiça lavar os cabelos, afinal eu não lavo de qualquer jeito levo de 30 a 40 minutos. Também aproveitei para pergunta se eu poderia tirar essa verruga perto dos olhos que mais pareço com uma indiana falsa porque a verruga nasceu abaixo da testa, rrsrsr.Ela não recomendou pois vai ficar cicatriz profunda.Também relatei a respeito de um caroço nas costa e após  examinar ela disse ser um cisto sebáceo e que era só marcar que ela tira.Gente eu to parecendo um deposito de sebo, cabeça e costa ,vou fazer vela e ganhar dinheiro rsrsr.
Com relação a esta placa de silicone ou lamina pesquisei em no http://www.queloide.com.br/tratamento.html e achei isto:
Lâminas ou placas de silicone
O uso local (tópico) de placa de silicone é uma modalidade de tratamento recentemente instituída, não invasiva e indolor, para quelóide e cicatrizes hipertróficas. Alguns fabricantes impregnam essas placas em óleo mineral para hidratar melhor a cicatriz.
Podem ser fixadas por meio de fitas adesivas ou por meio das malhas compressivas que, usualmente, também fazem parte do tratamento de quelóide ou cicatriz hipertrófica. As lâminas de silicone preferíveis são as auto-adesivas . O seu uso deve ser feito durante o dia, e o tempo de tratamento fica a critério médico.

 - Formato de lâminas de silicone auto-adesivas existentes para aplicação em cicatrizes hipertróficas. Existem, inclusive, formatos próprios de lâminas para alguns tipos de intervenções de cirurgia plástca, como a redução ou levantamento de mamas (mastoplastia e mastopexia) ou a plástica de abdome (abdominoplastia).
   - Lâmina de silicone auto-adesiva colocada em cicatriz hipertrófica de cirurgia plástica de abdome (abdominoplastia).
O mecanismo de ação das lâminas de silicone ainda não está completamente esclarecido. Fatores como pressão, redução na disponibilidade de oxigênio, aumento da temperatura da pele, e até mesmo a ação química do silicone tem sido temas de debate sobre o mecanismo de ação dessas placas.

A .placa .de .silicone .deve .ser .utilizada .assim ..que uma cicatriz começa a assumir características de cicatriz hipertrófica ou de quelóide. Devem ser utilizadas em período diurno e, preferencialmente, as auto-adesivas, e o mais precocemente possível.
 Só que estou com dificuldade encontrar nas minhas pesquisa só achei em uma loja.Enfim adorei a consulta sai confiante e retornarei com ela novamente daqui a 2 meses.

Um comentário:

  1. O Amiga!!!

    Adorei sua postagem. Eu nunca pensei em procurar um dermatologista pra tratar da cicatriz!
    Fiquei com uma queloide horrorosa na barriga! Mais tarde vou me aprofundar nas pesquisas sobre esa tal placa de silicone tbm!

    Sobre a perda de peso. Acho que é normal desacelerar tbm!
    Depende de cada metabolismo.
    Em setembro eliminei só 02 kg. Fiqeui meio triste tbm, mas, td bem, o importante é que ta sempr diminuindo!
    Acho que vc está indo muito bem!!!!

    Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario